Após críticas, Renan decide fazer novas alterações no relatório final
Relator da CPI da Covid-19 deve incluir no documento sugestões feitas nesta terça-feira (19/10) por dois senadores

Após ser acusado de “vazamento” por senadores, o relator da CPI da Covid-19 no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu fazer novas alterações no relatório final da comissão nesta terça-feira (19/10).
Segundo apurou a coluna, o emedebista deverá mudar o texto para incluir sugestões apresentadas na manhã desta terça pelos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).
As sugestões foram enviadas horas após os senadores receberem de Renan, na noite de segunda-feira (18/10), uma versão do relatório para analisarem antes da leitura oficial do documento, prevista para quarta-feira (19/10).
As propostas de Humberto, que é integrante titular da CPI, giram em torno dos hospitais federais no Rio de Janeiro. Já as de Kajuru estão relacionadas a contratos do governo federal na área de comunicação.
Com a promessa de alteração, o relator busca apoio dos colegas a seu parecer. Como a coluna vem noticiando, até senadores do grupo majoritário da CPI discordam de pontos do relatório escrito por Renan.
Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todas


