metropoles.com

Randolfe crava leitura do relatório da CPI nesta 4ª: “De amanhã não passará”

Vice-presidente da CPI espera reunião na noite desta terça para discutir relatório com G7 — grupo que comanda os trabalhos da comissão

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Senador Randolfe Rodrigues. CPI da Covid. CPI da Pandemia
1 de 1 Senador Randolfe Rodrigues. CPI da Covid. CPI da Pandemia - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O vice-presidente da CPI da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou, nesta terça-feira (19/10), que a leitura do relatório final do colegiado, elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), “de amanhã não passará”. O documento só chegou às mãos dos senadores no fim da noite dessa segunda (18/10).

Segundo o senador, eventuais ajustes que vierem a ser solicitados ao relator no texto “não prejudicarão a leitura do relatório já nesta quarta (20/10)”. “De amanhã não passará, amanhã o relatório será lido”, enfatizou Randolfe.

A expectativa é de que senadores do G7, grupo majoritário que comanda os trabalhos da comissão, aparem arestas e sugiram modificações a Calheiros durante a reunião prevista para ocorrer nesta noite no apartamento funcional do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

72 indiciados

Segundo Randolfe, o documento de Calheiros apresenta uma lista com 72 indiciados, sendo 70 pessoas físicas e 2 jurídicas. O vice-presidente da CPI, contudo, não concordou com a ausência de alguns nomes entre as sugestões de indiciamento, entre eles o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Acho que falta gente nesta lista, esta lista está incompleta. Acho que o ministro Paulo Guedes também tem que entrar, advogo para isso. Tem documento do Ministério da Economia apontando que a pasta indicou o tratamento de rebanho”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?