Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Após áudio, integrante do Podemos chama Mamãe Falei de “lixo”

Pré-candidato do partido ao Planalto, o ex-juiz Sergio Moro também prepara uma nota para repudiar as falas de Arthur do Val

atualizado 04/03/2022 19:56

Deputado estadual Arthur do Val (Podemo), mais conhecido como "Mamãe Falei", na UcrâniaReprodução/Instagram

A divulgação pela coluna do áudio do deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), o “Mamãe Falei”, fazendo comentários sexistas sobre refugiadas ucranianas repercutiu muito mal na direção do Podemos.

Em um grupo de WhatsApp da executiva nacional do partido, o advogado Felipe Madruga enviou uma mensagem aos colegas na noite dessa sexta-feira (4/3) chamando o parlamentar paulista de “UM LIXO (sic)”.

À coluna, Madruga disse não falar “pela instituição Podemos”, mas afirmou que, “do ponto de vista pessoal e como cidadão, achei revoltante!!! (sic)”.

Pré-candidato do Podemos à Presidência da República, o ex-juiz Sergio Moro também reagiu mal aos áudios, revelados em primeira mão pela coluna. Moro prepara uma nota oficial sobre o ocorrido.

Nas mensagens, às quais a coluna teve acesso, Mamãe Falei afirma, entre outras coisas, que as refugiadas ucranianas são “fáceis” de pegar “porque são pobres”.

Arthur do Val se filiou ao Podemos em janeiro deste ano, com objetivo de ser o candidato apoiado por Sergio Moro ao Palácio dos Bandeirantes.

Nas redes sociais, o ex-juiz da Lava Jato elogiou a iniciativa do deputado estadual e do coordenador do MBL, Renan Santos, de irem à Ucrânia, a qual chamou de “louvável”.

Mais lidas
Últimas notícias