Exonerado da Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal após as invasões em Brasília neste domingo (8/1), Anderson Torres viajou para Orlando na véspera dos atos golpistas.
Segundo aliados e interlocutores, Torres embacarou com a família para os Estados Unidos na noite da sexta-feira (6/1) e chegou àquele país na manhã do sábado (7/1).
Foi de Orlando que Torres acompanhou as ações dos vândalos e terroristas, que invadiram e depredaram os prédios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.
Foi também de Orlando que o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro foi comunicado que seria exonerado do cargo de secretário da Segurança Pública do DF, para o qual havia sido nomeado na segunda-feira (2/1).
Aliados de Torres juram que ele não se encontrou com o agora ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em Orlando desde 30 de dezembro, para um período sabático.

Protesto chegou ao Palácio do Planalto Marcus Rodrigues/Metrópoles

Manifestantes tentam entrar no Palácio do PlanaltoMarcus Rodrigues/Metrópoles

Bolsonaristas sobem a rampa do Palácio do Planalto durante ato antidemocráticoMarcus Rodrigues/Metrópoles

Clima é de tensãoMarcus Rodrigues/Metrópoles

Bolsonaristas quebram bloqueio na Esplanada e sobem rampa do CongressoMarcus Rodrigues/Metrópoles

Apesar da tentativa de conter os manifestantes, policiais militares não conseguiram impedir as invasões Marcus Rodrigues/Metrópoles

Bolsonaristas furam bloqueios na Esplanada e invadem o Congresso NacionalMarcus Rodrigues/Metrópoles