metropoles.com

Após invasões em Brasília, ministros do governo Lula cobram Dino e Múcio

Ministros do governo Lula cobram os colegas Flávio Dino e José Múcio por não terem previsto impacto de invasões ao STF, Planalto e Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Renato Alves/Agência Brasília
O governador Ibaneis conversa com os futuros ministros Flávio Dino (Justiça) e José Múcio (Defesa) no Palácio do Buriti sobre segurança em dia da posse Lula - Metrópoles
1 de 1 O governador Ibaneis conversa com os futuros ministros Flávio Dino (Justiça) e José Múcio (Defesa) no Palácio do Buriti sobre segurança em dia da posse Lula - Metrópoles - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Ministros do governo Lula também culpam, nos bastidores, os titulares da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio, pelas invasões aos prédios do STF, do Palácio do Planalto e do Congresso, neste domingo (8/1).

A avaliação é de que os serviços de inteligência do governo federal, que, em tese, deveriam estar subordinados aos ministérios de Dino e Múcio, falharam ao não prever o tamanho e impacto dos atos golpistas.

“Não tem como não questionar como o nosso serviço de inteligência e os ministros da Defesa e da Justiça não visualizaram isso antes e fortaleceram a polícia militar, a polícia legislativa e outras políticas”, afirmou à coluna um influência ministro de Lula.

Outro integrante do governo avalia que os manifestantes golpistas só consumiram invadir os prédios dos poderes porque havia poucos policiais fazendo a segurança. “Todo mundo comeu mosca nesse processo”, diz.

Ministros de Lula ressaltam que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também deve ser responsabilizado, por ser o chefe da Polícia Militar do DF.

0

O que dizem aliados de Dino

Aliados de Flávio Dino rebatem a cobrança de outros ministros do governo. Para o entorno do ministro da Justiça, ele fez sua parte. O grande culpado, dizem, seria o governo do DF.

Auxiliares de Dino ressaltam que, desde o sábado (7/1), o ministro vem conversando com autoridades estaduais o e anunciando reforços, como da Força Nacional.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações