Fux e Mendonça pedem à PF acesso integral a celular de Vorcaro
Ministros Luiz Fux e André Mendonça pediram à PF acesso ao mesmo material do celular de Vorcaro a que Gilmar e Zanin tiveram acesso

Os ministros do STF Luiz Fux e André Mendonça pediram à Polícia Federal (PF) para também ter acesso integral ao conteúdo de um dos celulares apreendidos com o banqueiro Daniel Vorcaro.
Os pedidos, segundo apurou a coluna, foram feitos na quarta-feira (16/9), um dia após vazarem mensagens trocadas pelo advogado Rodrigo Fux, filho do ministro do Supremo, com o banqueiro.
De acordo com interlocutores, Fux e Mendonça pediram à PF acesso ao mesmo material do celular que já foi disponibilizado pela corporação aos ministros Gilmar Mendes e Cristiano Zanin no início da semana.
Zanin e Gilmar cobraram acesso ao conteúdo antes da sessão que julgaria o colega Alexandre de Moraes, na terça. Eles argumentaram que precisavam analisar o material para formar seus votos.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaNa manhã desta quinta-feira (17/9), Fux e Mendonça foram alvo de críticas públicas de Gilmar. O decano acusou os colegas de terem feito um “ajuste prévio” para pautar e julgar rapidamente a decisão que afastou Andrei Rodrigues da direção-geral da PF.










