Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Alberto Fraga critica filiação de Bolsonaro ao PL de Valdemar

Após 40 anos de amizade, ex-deputado cortou relações com o presidente da República em maio, após a morte da esposa por Covid-19

atualizado 12/11/2021 18:07

Entrevista com Alberto Fraga Hugo Barreto/Metrópoles

Rompido com o presidente, o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) criticou o anúncio de filiação de Jair Bolsonaro ao PL, partido comandado pelo ex-deputado mensaleiro Valdemar Costa Neto.

“(A filiação) acaba todo discurso dele (Bolsonaro) contra o Centrão”, afirmou à coluna Fraga, que cortou relações com o presidente após a morte de sua esposa por Covid-19, em maio deste ano.

O ex-deputado do DEM diz manter o “afastamento” do chefe do Palácio do Planalto, de quem era amigo há mais de 40 anos. Os dois se conheceram em 1981, na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

PP não deixará passar em branco preferência de Bolsonaro pelo PL

Fraga deixou de frequentar o Palácio da Alvorada e até de responder às mensagens do presidente desde que o quadro de sua mulher se agravou, ainda em abril.

O ex-parlamentar nunca concordou com os posicionamentos de Bolsonaro sobre a pandemia, mas a morte de sua esposa foi a gota d’água para que ele se distanciasse do presidente.

Mais lidas
Últimas notícias