Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Alberto Fraga corta relação com Bolsonaro após esposa morrer por Covid

Amigos há 40 anos, ex-deputado deixou de frequentar o Palácio da Alvorada e até de responder às mensagens do presidente

05/07/2021 17:16, atualizado 05/07/2021 17:38
Vinicius Santa Rosa/Metrópoles
Alberto Fraga corta relação com Bolsonaro após esposa morrer por Covid

Amigo de Jair Bolsonaro há cerca de 40 anos, o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) cortou relações com o presidente da República.

Segundo pessoas próximas, Fraga decidiu se afastar de Bolsonaro após sua esposa, Mirta Fraga, morrer vítima da Covid-19, em maio deste ano.

A coluna apurou que o ex-deputado deixou de frequentar o Palácio da Alvorada e até de responder às mensagens do presidente desde que o quadro de sua mulher se agravou, em abril.

Aliados de Fraga dizem que ele nunca concordou com os posicionamentos de Bolsonaro sobre a pandemia e que a morte de sua esposa foi a gota d’água para que ele se distanciasse do presidente.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O ex-deputado era amigo de Bolsonaro desde 1981, quando os dois se conheceram na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

Fraga, que tem 65 anos, contraiu o novo coronavírus no mesmo período que sua esposa, que tinha 56 anos. Ele chegou a ser internado, mas conseguiu se recuperar da doença.