Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

A pergunta do governador do Rio a Eduardo Bolsonaro

Governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se encontraram no ato de filiação de Jair Bolsonaro ao PL

atualizado 03/12/2021 22:08

Cláudio CastroAline Massuca/ Metrópoles

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), questionou Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) nesta semana quando o filho 03 do presidente da República largará São Paulo para tentar se eleger pelo Rio de Janeiro.

A pergunta, em tom de brincadeira, foi feita durante uma conversa entre os dois na última terça-feira (30/11), após o evento de filiação de Jair Bolsonaro ao PL, em Brasília. Eduardo apenas sorriu, sem responder.

0

Embora tenha sido criado no Estado do Rio, o 03 se elegeu deputado pela primeira vez em 2014 por São Paulo, porque, na época, seu pai que se elegia para a Câmara pelo Rio.

Mesmo com Bolsonaro disputando as eleições de 2018 para o Palácio do Planalto, Eduardo decidiu manter a candidatura por São Paulo e foi eleito novamente.

Na ocasião, Eduardo foi o deputado mais votado do Brasil, com 1,84 milhão de votos, sendo um dos grandes puxadores que deram ao PSL, seu partido na ocasião, a segunda maior bancada da Câmara.

Mais lidas
Últimas notícias