
Igor GadelhaColunas

A conversa de Lula com a família de bispa falecida
Presidente Lula conversou com sogro da bispa Keila Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério Madureira. Ela faleceu no fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia

Criticado por não comparecer ao culto fúnebre da bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus Ministério Madureira, o presidente Lula relatou a auxiliares ter conversado com familiares da religiosa.
A assessores Lula contou ter falado por telefone, no fim de semana, com o bispo primaz Manoel Ferreira. Ele era sogro de Keila — e é pai do também bispo Samuel Ferreira, esposo da líder religiosa.
Manoel Ferreira sempre teve boas relações com o PT, diferentemente de seus filhos. Em junho de 2021, o bispo primaz chegou a posar em foto ao lado de Lula, o que provocou uma série de especulações.
O falecimento da bispa
Keila Ferreira faleceu no fim de semana, aos 52 anos. A causa da morte não foi divulgada oficialmente pela família. Lula chegou a divulgar nota oficial lamentando a morte da religiosa.
O presidente da República, contudo, não compareceu ao velório, nem mandou nenhum de seus ministros, o que provocou críticas por parte de líderes religiosos mais alinhados ao bolsonarismo.
Apesar da ausência de Lula, o culto fúnebre contou com a presença de diversas lideranças políticas de centro direita. Entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas e Gilberto Kassab.