metropoles.com

Violeiros planejam trio elétrico para homenagear Sérgio Reis no 7/9

Organizadores da manifestação bolsonarista na Avenida Paulista se reunirão com a Polícia Militar na manhã de terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Sérgio Reis
1 de 1 Sérgio Reis - Foto: Reprodução/Instagram

Militantes bolsonaristas que organizam o ato do dia 7 de setembro vão solicitar à Polícia Militar a liberação de ao menos 15 trios elétricos na Avenida Paulista, em São Paulo. Um dos grupos que quer levar um caminhão ao protesto se intitula “Violeiros Pró-Sérgio Reis“.

O cantor sertanejo foi alvo de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, por ter enviado mensagens incitando apoiadores de Bolsonaro a comparecerem a um ato antidemocrático no feriado da Independência. À Polícia Federal, Sérgio Reis negou que tenha participado da organização das manifestações.

Os bolsonaristas discutirão detalhes da manifestação com a Polícia Militar na terça-feira (31/8) de manhã. O presidente Jair Bolsonaro disse que participará dos atos em Brasília e em São Paulo. É provável que ele vá ao protesto acompanhado de ministros.

Há duas semanas, Bolsonaro encaminhou à lista de transmissão do seu WhatsApp uma convocatória com conteúdo golpista para o dia 7 de setembro. A mensagem dizia que o “contingente” da manifestação deveria ser “absurdamente gigante” para “comprovar e apoiar inclusive internacionalmente” que o presidente e as Forças Armadas têm o apoio necessário para dar um “bastante provável e necessário contragolpe”. Na lista de transmissão, estavam ministros de Estado, apoiadores e amigos do presidente.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?