Zé Ramalho cancela participação em álbum de Sérgio Reis
O artista paraibano havia gravado a música Admirável Gado Novo como convidado do sertanejo, mas aponta que gravação “perdeu o sentido”
atualizado
Compartilhar notícia

O cantor e compositor paraibano Zé Ramalho informou neste sábado (21/8) que não participará mais do novo álbum do cantor Sérgio Reis e desautorizou o uso de sua música “Admirável Gado Novo”, já gravada para o disco do sertanejo, em maio de 2019.
Zé Ramalho participou como convidado na gravação da canção. Agora, ele alega que a gravação perdeu o sentido. Tanto Ramalho, quanto sua editora, a Avôhai Music, decidiram não autorizar a utilização da obra.
Guarabyra, cantor, compositor que forma a dupla Sá & Guarabyra com Luiz Carlos Sá desde os anos 1970, foi o primeiro a se retirar do disco de Sérgio Reis, anunciando a desistência de gravar Sobradinho (Luiz Carlos Sá e Guttemberg Guarabyra, 1977).
Além dos dois, a cantora Maria Rita e o cantor Guilherme Arantes também anunciaram desistência de participação no novo disco de Sérgio Reis, após o vazamento de um áudio e um vídeo nos quais o ex-deputado apareceu convocando uma greve nacional de caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
No áudio, ele aparece dizendo:
“Eu vou dizer ao presidente do Senado: se você não cumprir em 72 horas, vamos dar mais 72 horas, mas vamos parar o país. Plantadores vão colocar colheitadeiras nas estrada; só polícia e ambulância vão passar. E se em 30 dias não tirar aqueles caras [ministros do STF], nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra, pronto”, diz o áudio de Sérgio Reis.
“Embora o artista Zé Ramalho tenha participado como convidado na gravação da canção ‘Admirável gado novo’, no disco do cantor Sérgio Reis em maio de 2019, agora em 2021 a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra”, diz o comunicado divulgado pelo artista.
“Solicitamos ao escritório do cantor Sérgio Reis que não utilize o fonograma de forma alguma. Pedimos ainda que se abstenha de usar por meios radiofônicos, eletrônicos ou qualquer outro, para que esta faixa não seja veiculada de forma alguma. O artista declara que é tudo que tem a dizer sobre esse assunto e não mais se pronunciará.”
Reis é aliado de Bolsonaro e chegou a ser alvo de busca e apreensão na sexta-feira, determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
O objetivo da operação, segundo a Polícia Federal, é apurar se o cantor cometeu o crime de incitar a população a praticar “atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.
A operação da PF ocorreu na manhã de sexta e no fim da tarde do mesmo dia, o Bolsonaro enviou ao Senado um pedido de impeachment do ministro.

Zé Ramalho Divulgação

Zé Ramalho Divulgação

Zé Ramalho Divulgação

Zé Ramalho tem mais de quatro décadas de carreira Divulgação

Zé Ramalho, Elba Ramalho e Alceu Valença Reprodução

Sérgio Reis Reprodução

Sérgio Reis Reprodução/Instagram

Sérgio Reis Divulgação

Ele é ex-deputado YouTube/ Reprodução

Maria Rita, Sérgio Reis e Guilherme Arantes Reprodução

Maria Rita Reprodução / Instagram

Maria Rita Rogério Cavalcanti/Reprodução/Instagram

Divulgação

Guilherme Arantes Reprodução/Facebook

Guilherme Arantes se apresentará no Teatro Sesc Garagem Divulgação/ Vania Toledo