metropoles.com

Uso de jatinho na ida de Lula à COP27 é mal recebido nas redes

Lula usou o jatinho do empresário José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp, para viajar até a COP27, que ocorre no Egito

atualizado

Compartilhar notícia

Christophe Gateau/picture alliance via Getty Images
O presidente eleito Lula discursa em púlpito na COP27, no Egito. Ele fala diante de microfone - Metrópoles
1 de 1 O presidente eleito Lula discursa em púlpito na COP27, no Egito. Ele fala diante de microfone - Metrópoles - Foto: Christophe Gateau/picture alliance via Getty Images

O uso do jatinho de um empresário que confessou a prática de caixa dois e que foi preso na Lava Jato monopolizou a repercussão negativa da viagem de Lula à COP27, no Egito.

Nas últimas 24 horas, as postagens no Twitter que traziam as palavras “Lula” e “jatinho” tiveram 52,8 mil interações, de acordo com levantamento da empresa de análise de dados de redes sociais Vox Radar. O software da consultoria captou 332,1 mil interações sobre o caso desde a semana passada.

Lula e a comitiva do futuro governo viajaram ao Egito a bordo do jatinho de José Seripieri Junior, amigo do petista e fundador da Qualicorp. Junior é dono da empresa QSaúde e pagou R$ 200 milhões à Justiça num acordo de delação que fez em 2020.

Tratado como celebridade na COP27, Lula também colheu números positivos na rede social. Postagens que tratavam de “Lula” e da “Amazônia” tiveram 160,5 mil interações. Publicações com “Lula” e “discurso” apresentaram 162,9 mil interações.

A startup O Pauteiro, que encomendou o levantamento, apontou que a frase “O Brasil voltou”, dita por Lula durante discurso na COP27, é um dos temas mais comentados no Twitter desde as 13h da quarta-feira (16/11). A fala rendeu 55,5 mil conteúdos na rede social. Só entre as 11h e as 14h de ontem, as postagens sobre o assunto tiveram 517 mil interações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?