Hospedagem de Lula na COP27 é bancada pelo governo do Egito

Lula chegou ao Egito nesta terça-feira (15/11) para participar da COP27. Agenda do presidente eleito prevê encontros bilaterais

atualizado 15/11/2022 12:54

Imagem colorida mostra Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito, em pé em um palco. Ele usa terno e segura um microfone - Metrópoles Rafaela Felicciano/Metrópoles

Enviado especial a Sharm El-Sheikh – A hospedagem do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Sharm el Sheikh, no Egito, é bancada pelo governo local. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela assessoria de imprensa do petista.

Lula chegou em Sharm El Sheikh na madrugada desta terça-feira (15/11), horário local.

O presidente eleito viajou ao país africano em um jatinho que pertence ao empresário José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp e amigo há cerca de 10 anos do petista.

No Egito, Lula terá encontros bilaterais e participará da 27ª edição da Conferência das Partes das Nações Unidas (COP27). Uma das reuniões será com o enviado especial dos Estados Unidos para o clima, John Kerry. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do petista. O encontro ocorrerá a portas fechadas.

O futuro presidente do Brasil foi convidado publicamente pelo presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sissi. Os dois também deverão ter um encontro.

Mais lidas
Últimas notícias