metropoles.com

Um novo personagem surge na investigação de rachadinha de Carlos Bolsonaro

Carlos Bolsonaro é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suposto crime de peculato em esquema de rachadinha

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
****Foto-carlos-bolsonaro (2)
1 de 1 ****Foto-carlos-bolsonaro (2) - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Ministério Público do Rio de Janeiro enviará nesta segunda-feira (24/4) mais perguntas à perícia dos dados financeiros da quebra do sigilo bancário do vereador Carlos Bolsonaro e de mais 26 assessores. Os novos questionamentos serão focados em um novo personagem que surgiu no laudo financeiro recebido pelo MP do Rio no dia 11 de abril.

A suspeita é que este novo personagem seja um dos operadores do suposto esquema de rachadinha no gabinete de Carlos na Câmara do Rio. As perguntas enviadas à perícia terão como objetivo principal descobrir o trajeto de dinheiro operado por esta pessoa.

O novo personagem não teve o sigilo quebrado, mas aparece em operações financeiras de assessores que foram alvo da quebra do sigilo.

Como informou a coluna nesta quinta-feira (20/4), o MP encontrou um caminho de investigação que pode confirmar que o vereador Carlos Bolsonaro cometeu crime de peculato, a rachadinha dos salários dos servidores de seu gabinete.

Os promotores responsáveis pela investigação do caso estão fazendo a análise jurídica do laudo financeiro enviado pela perícia e esperam as novas respostas do setor técnico para definir uma linha de apuração.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações