metropoles.com

Tarcísio deve priorizar obras inacabadas em pacote pensado por Lula

Na campanha, Lula prometeu que fará uma reunião com todos os governadores para delimitar quais são as obras prioritárias em cada estado

atualizado

Fábio Vieira/Metrópoles
Fotografia colorida de Tarcísio de Freitas, governador eleito de SP nas eleições de 2022 - Metrópoles

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deve escolher obras inacabadas para compor o programa de infraestrutura que o presidente eleito Lula prometeu criar nas duas primeiras semanas de governo.

Lula disse diversas vezes que chamaria os 27 governadores para uma reunião em janeiro. O encontro serviria para estruturar o programa de investimentos públicos com a inclusão de três a quatro obras prioritárias por estado.

Segundo Guilherme Afif Domingos, coordenador da transição de Tarcísio, o novo governo resolverá os problemas nos canteiros de obras atuais antes de iniciar novos projetos.

“Só o Tarcísio poderá cravar as três obras, mas é só olhar o canteiro de obras paradas no estado, como é o caso do Rodoanel. O Tarcísio disse que detesta obra parada. Antes de começar as novas, vamos terminar as antigas. É por aí que será definido”, afirmou Afif.

Tarcísio está de férias com a família em Miami, nos Estados Unidos, e tem retorno previsto para o próximo dia 16. A composição da equipe de transição será aprovada quando o governador eleito estiver em São Paulo.






Quais assuntos você deseja receber?