Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Sucessora de Roberto Jefferson se aproxima de Valdemar Costa Neto

Depois de atacar PL, Graciela Nienov anunciou apoio à reeleição de Bolsonaro e se encontrará com presidente da sigla

atualizado 12/01/2022 16:58

Graciela NienovMichel Jesus/Câmara dos Deputados

A sucessora de Roberto Jefferson no comando do PTB, Graciela Nienov, terá uma reunião nesta quarta-feira (12/1) com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro. Na véspera, Nienov encontrou Bolsonaro e anunciou apoio à reeleição do presidente.

Nienov tenta se reaproximar de Valdemar depois que atacou o partido no mês passado. O PTB desejava filiar o presidente mas perdeu a corrida para o PL. “É uma decepção Bolsonaro ter ido para o PL. Creio que essa escolha vai prejudicá-lo em 2022. Que ele não se corrompa, ou o PTB não estará com ele”, afirmou em entrevista à coluna em dezembro, logo após se eleger presidente do PTB.

“Política é isso. Vou olhar no olho do Valdemar e dizer que minha mensagem será de paz e amor”, diz Graciela Nienov agora, sobre os planos da reunião com o presidente do PL.

No que depender de Bolsonaro, Valdemar topará a retomada do diálogo com o PTB. “Manda um abraço lá no Roberto Jefferson“, pediu Bolsonaro a Nienov no Planalto. Acusado de integrar uma milícia digital antidemocrática, Jefferson está preso a cinco meses por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna