Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Só 58% dos eleitores de Bolsonaro em 2018 repetirão voto, diz Quaest

Entre os eleitores que votaram em Bolsonaro no segundo turno de 2018, 18% querem a vitória de Lula nesta eleição e 20% preferiam outra opção

atualizado 11/05/2022 9:53

Bolsonaro olha emocionado para frente, sentado próximo a vários militares e leva a mão a boca na cerimônia militar em comemoração ao Dia do Exército, marcando os 374 anos da instituição - MetrópolesGustavo Moreno/Metrópoles

Apenas 58% dos eleitores que votaram em Bolsonaro no segundo turno de 2018 querem que o presidente vença a disputa deste ano, segundo pesquisa feita pela Quaest e encomendada pela Genial Investimentos.

O levantamento, publicado nesta quarta-feira (11/5), mostra que 18% dos antigos eleitores de Bolsonaro querem que Lula seja o vencedor neste ano. Outros 20% não desejam nem Bolsonaro nem Lula.

Entre as pessoas que votaram em Fernando Haddad no segundo turno, 82% mantêm o apoio ao PT e esperam que Lula seja o próximo presidente. Uma faixa de 15% não aceita nenhuma das duas opções, e 1% votará em Bolsonaro.

Bolsonaro foi eleito com 57,7 milhões de votos em 2018. Haddad, que assumiu a candidatura petista após Lula ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, obteve 47 milhões de votos no segundo turno.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna