Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Senado por SP: França tem 29% e Marcos Pontes 12%, aponta Quaest

É a primeira vez que Marcos Pontes aparece nas pesquisas, antes a candidata de Jair Bolsonaro ao Senado por São Paulo era Carla Zambelli

atualizado 11/08/2022 0:12

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-governador Márcio França (PSB) lidera, com folga, a disputa ao Senado por São Paulo, segundo a nova rodada da pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, divulgada nesta quinta-feira (11/8). No levantamento estimulado, quando são apresentados os candidatos ao entrevistado, França tem 29% das intenções de voto, seguido pelo astronauta Marcos Pontes (PL), ex-ministro de Bolsonaro, que tem 12%.

O pessebista, que compõe a chapa de Fernando Haddad (PT), oscilou dois pontos para cima em comparação ao levantamento de julho. É a primeira vez que o candidato de Jair Bolsonaro ao Senado por São Paulo aparece nas pesquisas: antes, o segundo lugar estava com Carla Zambelli (PL), que tinha 9%, mas desistiu da disputa.

Janaína Paschoal (PRTB) cresceu 3% desde o último levantamento e agora apresenta 10% das intenções de voto. Novatos no levantamento, Cristiane Brasil (PTB) e Professor HOC (Podemos), marcaram 3% cada. Já Aldo Rebelo (PDT), manteve seus 3%.

Na espontânea, que não oferece ao entrevistado os nomes dos candidatos, França é o único nome que aparece, com 2% das intenções de voto. “Outros” e brancos e nulos também seriam 2% cada. Indecisos representam 94%.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna