metropoles.com

Senado por SP: França tem 29% e Marcos Pontes 12%, aponta Quaest

É a primeira vez que Marcos Pontes aparece nas pesquisas, antes a candidata de Jair Bolsonaro ao Senado por São Paulo era Carla Zambelli

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
***Márcio França
1 de 1 ***Márcio França - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-governador Márcio França (PSB) lidera, com folga, a disputa ao Senado por São Paulo, segundo a nova rodada da pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, divulgada nesta quinta-feira (11/8). No levantamento estimulado, quando são apresentados os candidatos ao entrevistado, França tem 29% das intenções de voto, seguido pelo astronauta Marcos Pontes (PL), ex-ministro de Bolsonaro, que tem 12%.

O pessebista, que compõe a chapa de Fernando Haddad (PT), oscilou dois pontos para cima em comparação ao levantamento de julho. É a primeira vez que o candidato de Jair Bolsonaro ao Senado por São Paulo aparece nas pesquisas: antes, o segundo lugar estava com Carla Zambelli (PL), que tinha 9%, mas desistiu da disputa.

Janaína Paschoal (PRTB) cresceu 3% desde o último levantamento e agora apresenta 10% das intenções de voto. Novatos no levantamento, Cristiane Brasil (PTB) e Professor HOC (Podemos), marcaram 3% cada. Já Aldo Rebelo (PDT), manteve seus 3%.

Na espontânea, que não oferece ao entrevistado os nomes dos candidatos, França é o único nome que aparece, com 2% das intenções de voto. “Outros” e brancos e nulos também seriam 2% cada. Indecisos representam 94%.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?