Saiba quem são os pré-candidatos a senador em São Paulo

Os partidos têm até 5 de agosto para realizar convenções e decidir, definitivamente, os candidatos que irão disputar as eleições deste ano

atualizado 24/06/2022 16:12

Plenário do SenadoRoque de Sá/Agência Senado

Os partidos têm até 5 de agosto para decidir, em definitivo, os candidatos que irão disputar a vaga de senador pelo estado de São Paulo.

Veja quais são os pré-candidatos ao Senado pelo São Paulo no site do Metrópoles sobre as eleições.

Os pré-candidatos ao Senado Federal pelo São Paulo são: Datena (PSC); Janaína Paschoal (PRTB); Nise Yamaguchi (Pros); Professor HOC (Podemos); e Ricardo Mellão (Novo).

A esquerda ainda articula um nome para lançar como pré-candidato ao Senado pelo estado. PT e PSol veem Juliano Medeiros (PSol) como um candidato forte para disputar a vaga por São Paulo, mas o martelo ainda não foi batido.

Aldo Rabelo, que recentemente se filiou ao PDT, também deve concorrer ao Senado, mas ainda não anunciou sua candidatura.

Outros nomes, como o de Carla Zambelli (PL) e o do empresário Paulo Skaf, também são esperados na disputa pelo Senado por São Paulo. Este último ainda estaria definindo sua pré-candidatura, uma vez que é cotado para ser vice de Tarcísio de Freitas, ex-ministro que disputa o governo do estado.

Quer saber tudo sobre os pré-candidatos nas Eleições 2022? Acesse o site eleicoes.metropoles.com/2022.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias