metropoles.com

Roberto Jefferson apresenta perda de memória no hospital, diz família

Familiares de Roberto Jefferson foram comunicados que perda de memória pode ser devido ao diagnóstico de depressão

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
São Paulo (SP) - 01/05/2021 - Manifestação em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro em SP - O presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, durante ato com Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na Avenida Paulista, região central de São Paulo, neste sábado 01 de Maio, dia do Trabalhador. A manifestação é a favor do presidente, contra o governador João Doria (PSDB). Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
1 de 1 São Paulo (SP) - 01/05/2021 - Manifestação em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro em SP - O presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, durante ato com Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na Avenida Paulista, região central de São Paulo, neste sábado 01 de Maio, dia do Trabalhador. A manifestação é a favor do presidente, contra o governador João Doria (PSDB). Foto: Fábio Vieira/Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-deputado Roberto Jefferson está com problemas de perda de memória, segundo relatos de sua família. Preso no hospital desde setembro deste ano, o extremista tem se esquecido de episódios políticos, como detalhes da campanha eleitoral de 2022 ou da existência de alguns aliados, como Daniel Silveira.

Familiares foram comunicados que a perda de memória pode ser devido ao diagnóstico de depressão após a prisão em outubro do ano passado, quando Jefferson atirou contra agentes da Polícia Federal entre o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial.

Roberto Jefferson, ainda de acordo com familiares que estiveram com ele, quis saber sobre como estão “as coisas” na política, mas não se estendeu muito no assunto e teria mostrado confusão ao tentar lembrar de determinados momentos da história recente do Brasil.

O ex-deputado está internado num hospital particular da zona sul do Rio de Janeiro, em um quarto acompanhado de dois policiais militares e monitorado por câmeras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?