metropoles.com

Risco de ataques não muda plano de festival de música na posse de Lula

Flávio Dino, ministro da Justiça, disse que o cancelamento do festival musical que encerrará a posse de Lula não está em discussão

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Lula durante apresentação do Relatório Final do Gabinete de Transição - Metrópoles
1 de 1 Presidente Lula durante apresentação do Relatório Final do Gabinete de Transição - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A organização da posse de Lula não cancelará o festival musical que encerra as comemorações no dia 1º de janeiro, em Brasília. Bolsonaristas radicais têm promovido atos terroristas na capital federal nas últimas semanas.

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse à coluna que o cancelamento do festival não foi cogitado até o momento. Dino afirma que a segurança da posse será reforçada devido à escalada da ameaça terrorista.

Um extremista foi preso no sábado (24/12) sob a acusação de ter planejado um atentado contra o Aeroporto de Brasília. A Polícia Civil do Distrito Federal recolheu bombas nas proximidades do aeroporto. Outros dois suspeitos são investigados por participação no ato terrorista.

O Festival do Futuro, como o evento foi batizado, acontecerá na Esplanada dos Ministérios e tem público estimado em 300 mil pessoas. Lula estará no festival, mas a organização não confirmou o horário da participação do presidente eleito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?