Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

PT joga no colo de Márcio França a culpa por derrota para o astronauta

Dirigentes do PT dizem que Márcio França é o único culpado pela derrota sofrida para o astronauta Marcos Pontes na disputa pelo Senado

atualizado 04/10/2022 12:01

Ex-governador Márcio França (PSB) Rafaela Felicciano/Metrópoles

Integrantes da direção do PT que participam da campanha de Lula afirmam que Márcio França é o único culpado pela derrota para o astronauta Marcos Pontes na disputa pelo Senado em São Paulo.

Os petistas dizem França não fez a campanha como deveria e abriu margem para o crescimento de Pontes na reta final da campanha.

A autoconfiança de França impressionou até adversários. Um dirigente partidário da coligação de Rodrigo Garcia relatou uma conversa em que o pessebista disse que estava focado apenas na eleição de Lula no primeiro turno, já que não tinha adversário na briga pelo Senado.

Na segunda-feira (3/10), França fez críticas às escolhas de Lula para lançar candidatos a governador. Ele afirmou que o petista preferiu disputar uma “eleição com emoção” ao optar por “um PT mais raiz” nos estados. França foi candidato ao Senado porque não conseguiu apoio de Lula para ser o cabeça de chapa em São Paulo.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna