metropoles.com

PSol vê jogada de marketing de ala que tenta lançar candidatura em SP

Grupo do PSol fez evento neste sábado (9/4) para lançar a vereadora Mariana Conti como pré-candidata ao governo de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PSOL
PSOL
1 de 1 PSOL - Foto: Divulgação/PSOL

Integrantes da direção nacional do PSol entendem que o lançamento da pré-candidatura da vereadora Mariana Conti ao governo de São Paulo não terá nenhum efeito prático para os planos do partido. No diretório paulista, a iniciativa foi interpretada como uma jogada de marketing.

O PSol ficou sem uma pré-candidatura ao governo estadual após a desistência de Guilherme Boulos, que tentará ser o deputado federal mais bem votado em São Paulo.

Uma dissidência interna organizou neste sábado (9/4) o lançamento de Mariana Conti como pré-candidata no lugar de Boulos. O ato contou com o apoio da deputada estadual Monica Seixas e da vereadora Luana Alves.

Os dirigentes do PSol dizem que o grupo dissidente não tem votos necessários para aprovar a pré-candidatura na convenção em São Paulo. Parte do diretório paulista acredita que o movimento de Mariana Conti visa a popularizar o seu nome para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Publicamente, a vereadora defende o direito do PSol de concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, critica a aliança do PT (e de Fernando Haddad) com Geraldo Alckmin e afirma que levará o projeto até o fim.

(Atualização às 16h50 de 13 de abril de 2022: Em nota, a vereadora Mariana Conti afirmou: “Coloquei meu nome à disposição do partido e já conto com apoio de diretórios municipais, organizações, figuras públicas e parlamentares do partido, bem como de dirigentes de diversas instâncias nacionais, estaduais e municipais. Quero reafirmar que o PSol tem sim condições de contribuir com um programa e uma candidatura que vocalize a luta pela derrota do bolsonarismo e do tucanistão”.)

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia