Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

PSol indica voluntários para 20 grupos da transição do governo Lula

O PSol, que apoiou a eleição de Lula desde o primeiro turno, encaminhou a lista com os nomes dos voluntários para Aloizio Mercadante

atualizado 18/11/2022 12:24

Luciana Lima/Metrópoles

A direção nacional do PSol encaminhou ao PT uma lista com os nomes de voluntários que irão contribuir com vinte grupos temáticos da transição do governo Lula. O partido apoiou a eleição do petista desde o primeiro turno.

A lista foi entregue a Aloizio Mercadante, coordenador dos grupos técnicos da transição. Os indicados trabalharão em subgrupos das áreas temáticas.

O PSol encaminhou nomes para as seguintes áreas: Assistência Social; Cidades; Ciência e Tecnologia; Comunicação; Cultura; Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Desenvolvimento Regional; Direitos Humanos; Educação; Esporte; Igualdade Racial; Integridade, Transparência e Gestão; Infraestrutura; Juventude; Meio Ambiente; Mulheres; Planejamento e Gestão; Saúde; e Trabalho.

Os deputados eleitos Guilherme Boulos e Sonia Guajajara foram anunciados para o primeiro escalão dos grupos de Cidades e dos Povos Originários, respectivamente. O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, faz parte do conselho político da transição.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna