metropoles.com

Presidente da CPI fez cobranças duras a Aras na PGR

Omar Aziz questionou se Augusto Aras engavetará relatório final da comissão; PGR tem um mês para prestar informações ao Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Augusto Aras
1 de 1 Augusto Aras - Foto: Reprodução

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz, fez cobranças duras ao procurador-geral da República, Augusto Aras, em reunião na PGR nesta quarta-feira (27/10). No encontro com Aras, nove senadores entregaram o relatório final da comissão, aprovado no dia anterior.

Segundo relatos de participantes, Aziz questionou a Aras se ele engavetará o relatório da CPI. O senador lembrou que essa versão foi sustentada publicamente pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, que foi investigado pela CPI.

Aras, então, respondeu que podem falar o que quiser, mas ele cumprirá sua obrigação. Perguntado se mantém contato com integrantes do governo Bolsonaro, alvos do relatório final, Aras também negou: alegou que conhece, mas não tem contato.

A partir desta quarta-feira (27/10), Aras tem até 30 dias para informar ao Senado que providências tomará, com justificativas. O relatório final da CPI pediu o indiciamento de Jair Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro. Os três têm foro privilegiado e, portanto, só serão investigados com o aval da PGR.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?