metropoles.com

Preferidos do PL de Bolsonaro no RJ são mistura de Centrão e extremistas

Os candidatos a deputado por que Jair Bolsonaro vai pedir voto e se empenhar têm um perfil bem mais diverso do que o de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Bolsonaro chega no plenário do Senado para sessão solene do Congresso 2
1 de 1 Presidente Bolsonaro chega no plenário do Senado para sessão solene do Congresso 2 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Os candidatos a deputado no Rio de Janeiro pelo PL de Jair Bolsonaro que serão priorizados pelo partido têm um perfil bem mais diverso do que os favoritos do presidente em 2018, marcado principalmente por extremistas. Dos 41 nomes da nominata do PL, nove candidatos, que variam do centrão à extrema direita, receberão mais atenção do partido e do presidente.

O time “número um”, como o grupo vem sendo chamado, têm quatro candidatos à reeleição: Altineu Côrtes, Soraya Santos, Luiz Lima e Sóstenes Cavalcante; dois vereadores, Marcos Braz e Gabriel Monteiro; uma deputada estadual, Rosane Félix; e dois novatos na política, Allan Turnowski e Max Guilherme.

O candidato número um de Bolsonaro será o assessor presidencial Max Guilherme, que usará Max Bolsonaro nas urnas. O ex-sargento do Bope será o único que terá vídeos de campanha ao lado do presidente.

Réu por importunação sexual na Justiça do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro é uma das maiores apostas do PL. O vereador, apesar de se manifestar a favor das pautas ideológicas do bolsonarismo, fará sua campanha baseada em fiscalização do poder público e com discurso anti-corrupção.

Vice-presidente de Futebol do Flamengo, o vereador Marcos Braz também é uma grande aposta do partido devido ao trabalho que realiza no time, não na Câmara Municipal.

Os deputados Hélio Negão e Major Fabiana, que foram prioridades de Bolsonaro em 2018, foram escanteados para o chamado “time número dois”. Está neste grupo também o ex-ministro da Saúde General Eduardo Pazuello, que esperava mais prestígio na campanha.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?