Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Podemos abre legenda para tentar filiar a promotora Gabriela Manssur

Renata Abreu, chefe do Podemos, avisou diretório de SP que, se Gabriela Manssur entrar na política, poderá se candidatar ao cargo que quiser

atualizado 07/01/2022 23:44

Gabriela ManssurImagem cedida ao Metrópoles

A presidente do Podemos, Renata Abreu, avisou o diretório de São Paulo que a promotora de Justiça Gabriela Manssur poderá se candidatar ao cargo que quiser caso aceite a oferta para se filiar à sigla e entrar na política.

Idealizadora do movimento Justiceiras, voltado para combater a violência contra a mulher, Gabriela trabalha há 18 anos no Ministério Público e se tornou uma referência em investigações de assédio.

O Podemos acredita que Gabriela terá uma votação expressiva se sair candidata em São Paulo. O partido abrigou a candidatura de Sergio Moro ao Palácio do Planalto e tem investido na filiação de integrantes do Ministério Público.

O procurador Deltan Dallagnol acertou a entrada no Podemos e será candidato a deputado federal pelo Paraná. A sigla também negocia as filiações de Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos líderes da Operação Lava Jato, e do ex-PGR Rodrigo Janot.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna