Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Paulo Guedes recebe hoje deputada e empresário investigados no STF

Ministro da Economia, Paulo Guedes fará reunião com Bia Kicis, Otávio Fakhoury e Eduardo Bolsonaro

atualizado 08/01/2022 17:14

Paulo GuedesAndressa Anholete/Getty Images

O ministro da Economia, Paulo Guedes, terá uma reunião nesta segunda-feira (10/1) com dois investigados no STF: a deputada Bia Kicis, do PSL do DF, e o empresário Otávio Fakhoury. O encontro contará também com a participação do deputado Eduardo Bolsonaro, outros três empresários e três subordinados de Guedes.

Fakhoury comanda o PTB, sigla de Roberto Jefferson, em São Paulo. Em setembro, o empresário foi a Brasília convidar o senador Flávio Bolsonaro para se filiar à legenda, o que não aconteceu.

Otávio Fakhoury é investigado no inquérito das fake news e no de atos antidemocráticos. A CPI da Pandemia apontou que ele financiou e disseminou fake news contra a vacinação. Por isso, pediu que o bolsonarista fosse indiciado por incitação ao crime.

Kicis também foi acusada desse crime pela CPI e é investigada ao lado de Fakhoury nos mesmos inquéritos no STF, além de um terceiro, por racismo.

O encontro acontecerá às 16h no gabinete de Guedes. Segundo o Ministério da Economia, a pauta da reunião é a discussão de fundos de investimento.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna