Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

O prazo no PSB para Alckmin tomar uma decisão sobre a vice de Lula

PSB de SP marcou datas para as convenções partidárias no estado e precisará da definição de Alckmin sobre Lula para formar as chapas locais

atualizado 01/12/2021 15:39

O PSB de São Paulo marcou para 12 de fevereiro as convenções municipais da sigla, o que indica um primeiro prazo para Geraldo Alckmin decidir se irá se filiar ao partido para ser vice de Lula na corrida presidencial.

As reuniões definirão as composições dos diretórios municipais e firmarão compromissos de vereadores e prefeitos com os candidatos do PSB a deputado estadual e federal. Para construir as chapas locais, o partido precisará ter um entendimento sobre como se posicionará nas disputas para governador e presidente.

A convenção estadual do PSB de São Paulo está marcada para o dia 12 de março. O evento marcará o lançamento do candidato ao governo paulista pela sigla. Se Alckmin for confirmado como vice de Lula, espera-se que Márcio França assuma a empreitada com o apoio do PT.

Outra possibilidade discutida é a de Alckmin sair candidato a governador de São Paulo por outro partido. Nesse caso, França deverá ser o vice na chapa.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna