metropoles.com

O pedido do advogado de Bolsonaro a Daniel Silveira e vice-versa

Fred Wassef e Daniel Silveira trocaram pedidos de ajuda no último domingo: “Meu amigo, preciso da sua ajuda, criei um Instagram, me ajuda”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Advogado pessoal do presidente Bolsonaro, Frederick Wassef durante evento palacio. Advogado Frederick Wassef
1 de 1 Advogado pessoal do presidente Bolsonaro, Frederick Wassef durante evento palacio. Advogado Frederick Wassef - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Fred Wassef, advogado de Jair, Flávio e Renan Bolsonaro, e Daniel Silveira, deputado condenado pelo STF por ataques a ministros, trocaram pedidos de ajuda no último dia 24 na convenção do PL no Rio de Janeiro.

Mirando um cargo na Câmara dos Deputados pelo PL de São Paulo, Wassef pediu que Silveira o ajudasse a ascender nas redes sociais. O deputado é proibido, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, de usar qualquer rede social oficial.

“Meu amigo, preciso da sua ajuda, criei um Instagram, me ajuda”, pediu Wassef ao deputado, que saía às pressas do local do evento.

Silveira disse que também precisava de ajuda de Wassef com “suas questões” e pediu para que o advogado ligasse para ele. “Quem precisa da sua ajuda sou eu, você sabe, me liga mais tarde”, respondeu de longe o responsável pela defesa da família presidencial.

Silveira foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão. No dia seguinte à decisão dos ministros, recebeu o perdão presidencial de Bolsonaro. O Supremo, contudo, ainda não concluiu o processo da condenação do deputado, portanto o benefício dado pelo presidente ainda não tem validade. Silveira deve permanecer inelegível mesmo com o perdão da pena, conforme ministros do STF já alertaram à família Bolsonaro.

Após o pedido de ajuda de Silveira, Wassef se vangloriou para apoiadores do deputado que tentaram – sem êxito – uma foto com o condenado: “Estão vendo aí, ninguém mais ninguém menos que o deputado Daniel Silveira querendo minha ajuda”, disse.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações