O motivo por trás da escolha do novo vice de Cláudio Castro
Após impedimento de Washington Reis, Cláudio Castro escolheu Vinicius Farah, ex-prefeito do interior, para vice na chapa
atualizado
Compartilhar notícia

Governador do Rio, Cláudio Castro escolheu o deputado federal Vinicius Farah, do União Brasil, para ser vice em sua chapa, após a Justiça Eleitoral impedir a candidatura de Washington Reis. A aliança com Farah não garante a Castro um crescimento de votos, objetivo que se pretendia quando o governador escalou Reis, ex-prefeito de Duque de Caxias e popular na Baixada Fluminense, para a função.
A avaliação do entorno de Castro é que a eleição já está ganha. Após crescer com consistência nas pesquisas, o governador não vê risco de uma derrota para Marcelo Freixo, segundo colocado na disputa. Castro acredita que já conseguiu consolidar o apoio de eleitores da Baixada e, agora, quer apenas um vice que não lhe ofusque a partir de primeiro de janeiro do ano que vem.
Seguindo essa lógica, Farah, de perfil discreto, com fala mansa e que chegou a ser preso na Furna da Onça, coloca-se um vice ideal. No entanto, a escolha pelo ex-prefeito da pequena Três Rios, no interior do estado, não é consenso na base aliada. O MDB, partido de Reis, não quer abrir mão de indicar a vice. E ameaça roer a corda.