metropoles.com

O motivo por trás da escolha do novo vice de Cláudio Castro

Após impedimento de Washington Reis, Cláudio Castro escolheu Vinicius Farah, ex-prefeito do interior, para vice na chapa

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Governador do Rio, Cláudio Castro escolheu o deputado federal Vinicius Farah, do União Brasil, para ser vice em sua chapa, após a Justiça Eleitoral impedir a candidatura de Washington Reis. A aliança com Farah não garante a Castro um crescimento de votos, objetivo que se pretendia quando o governador escalou Reis, ex-prefeito de Duque de Caxias e popular na Baixada Fluminense, para a função.

A avaliação do entorno de Castro é que a eleição já está ganha. Após crescer com consistência nas pesquisas, o governador não vê risco de uma derrota para Marcelo Freixo, segundo colocado na disputa. Castro acredita que já conseguiu consolidar o apoio de eleitores da Baixada e, agora, quer apenas um vice que não lhe ofusque a partir de primeiro de janeiro do ano que vem.

Seguindo essa lógica, Farah, de perfil discreto, com fala mansa e que chegou a ser preso na Furna da Onça, coloca-se um vice ideal. No entanto, a escolha pelo ex-prefeito da pequena Três Rios, no interior do estado, não é consenso na base aliada. O MDB, partido de Reis, não quer abrir mão de indicar a vice. E ameaça roer a corda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações