metropoles.com

Moro terá foro privilegiado, que ele combatia

Quando era pré-candidato ao Planalto em janeiro, Sergio Moro disse que fim do foro privilegiado era “compromisso escrito na pedra”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ex-juiz Sergio Moro chega no evento de lançamento da pré-candidatura à presidência da república do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar
1 de 1 Ex-juiz Sergio Moro chega no evento de lançamento da pré-candidatura à presidência da república do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Depois de defender diversas vezes o fim do foro privilegiado de políticos, o senador eleito Sergio Moro ganhou o privilégio e a partir de 2023 passará a ser julgado no Supremo, em eventuais processos.

No início do ano, quando era pré-candidato ao Planalto, Moro disse que o fim do foro era “compromisso escrito na pedra”.

“É aquele compromisso escrito na pedra: vamos acabar com o foro privilegiado para todo mundo, inclusive para presidente da República”, afirmou Moro em janeiro deste ano.

No mês seguinte, voltou a fazer a promessa: “Vamos apresentar logo no início uma proposta para acabar com o foro privilegiado. A classe política tem que fazer sacrifícios e dar o exemplo”.

Ainda como juiz da Lava Jato, em 2016, Moro advogou pelo fim da prerrogativa de foro em uma audiência no próprio Congresso:

“O foro privilegiado fere aquela ideia básica da democracia de que todos devem ser tratados como iguais”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?