Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Moro não responde sobre vitória de Flávio Bolsonaro em rachadinhas

Moro disse que vitória de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas não era assunto para ser tratado em sua cerimônia de filiação ao Podemos

atualizado 10/11/2021 13:13

Cerimônia de filiação de Sergio Moro ao PodemosRafaela Felicciano/Metrópoles

Sergio Moro não respondeu em sua filiação ao Podemos nesta quarta-feira (10/11) sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que beneficiou Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas.

Questionado pela coluna sobre o julgamento desta terça-feira (9/11) que beneficiou diretamente o clã Bolsonaro, Moro respondeu: “Hoje a notícia é o discurso”, em referência ao discurso em que anunciou sua filiação ao Podemos e se colocou como pré-candidato ao Planalto.

Nesta terça-feira (9/11), o STJ anulou provas contra Flávio Bolsonaro na investigação das rachadinhas, em que o senador já foi denunciado pelo MP do Rio de Janeiro. Foi mais uma vitória do senador no tribunal.

Durante o evento de filiação de Moro, o combate à corrupção foi o principal mote. Em seu discurso, o ex-ministro de Bolsonaro defendeu penas mais duras para crimes de corrupção e pregou “chega de rachadinha”, mas não se opôs tanto aos Bolsonaro: não citou esse nome nenhuma vez em dez páginas de discurso.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna