Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Marcelo Queiroga vai à Câmara explicar medidas contra Ômicron

Brasil tem três infectados pela variante do coronavírus

atualizado 01/12/2021 23:27

ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, me coletiva de imprensa de apresentação do cronograma de vacinação da Covid-19 para 2022Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, irá à Câmara no próximo dia 15 dar explicações sobre a resposta do governo Bolsonaro à variante Ômicron do coronavírus. O Brasil tem três pessoas infectadas pela variante, que registra casos nos cinco continentes.

Queiroga falará aos deputados da Comissão de Seguridade a convite do presidente do colegiado, o deputado Dr. Luizinho, do PP do Rio de Janeiro. Luizinho foi cotado para assumir o Ministério da Saúde antes de Queiroga ser escolhido.

Aliado de Arthur Lira, presidente da Câmara, o deputado apresentou nesta semana um projeto de lei para obrigar todos os que entrarem no Brasil a apresentar comprovante de vacinação ou resultado negativo do exame RT PCR.

A exemplo de Jair Bolsonaro, Queiroga é contra qualquer medida de passaporte de vacinação, apesar de diversos países terem reforçado as medidas de isolamento social com medo de uma nova onda de infecções. Atualmente, o Brasil exige apenas o teste PCR para visitantes.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna