metropoles.com

Lula tenta apoio do PSD, e Haddad compara Kassab a Collor e Crivella

Enquanto Lula esperava uma declaração de apoio de Gilberto Kassab, a campanha de Haddad comparava o presidente do PSD a Collor e Crivella

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Ricardo Stuckert
Fernando Haddad, Lula da Silva, Gilberto Kassab e Gleisi Hoffmann, durante encontro em Brasília
1 de 1 Fernando Haddad, Lula da Silva, Gilberto Kassab e Gleisi Hoffmann, durante encontro em Brasília - Foto: Foto: Ricardo Stuckert

As campanhas do PT em nível nacional e estadual não andam em sintonia. Cortejado no segundo turno por Lula, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, foi comparado ao ex-presidente Fernando Collor e ao deputado eleito Marcelo Crivella em uma propaganda divulgada por Fernando Haddad nas redes sociais.

Haddad publicou no Instagram, na quarta-feira (5/10), uma imagem dizendo que o apoio de Kassab a Tarcísio de Freitas é um motivo para o eleitor de São Paulo não votar no ex-ministro bolsonarista.

O PT espera que Kassab declare voto em Lula no segundo turno, mas o presidente do PSD não parece disposto a revelar sua preferência na eleição. O partido manteve a neutralidade na disputa presidencial e liberou os seus filiados para apoiarem qualquer candidato.

No primeiro turno, a direção nacional do PT questionou a estratégia adotada pelos paulistas de atacar o governador Rodrigo Garcia para forçar um segundo turno com Tarcísio. O bolsonarista acabou com mais votos do que Haddad, contrariando todas as pesquisas de véspera. Tarcísio teve 42,32%, contra 35,70% do petista.

Lula também foi derrotado por Bolsonaro em São Paulo. O presidente recebeu o apoio de 47,71% dos paulistas, enquanto o petista somou 40,89% dos votos.

0

Compartilhar notícia