Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Lula pensa em solução global de regulamentação de redes sociais

O tema foi debatido durante um almoço que teve com Fernando Haddad, Gilmar Mendes e José Seripieri, em Lisboa, na última sexta-feira

atualizado 21/11/2022 0:20

O presidente eleito Lula discursa na COP27, no Egito. Ele aparece sentado diante de microfone, gesticulando, ao lado de mulher negra - Metrópoles Mohamed Abdel Hamid/Anadolu Agency via Getty Images

Lula quer estudar uma solução global para a regulamentação das redes sociais. Segundo o presidente eleito disse no almoço que teve com Fernando Haddad, Gilmar Mendes e José Seripieri, em Lisboa, na sexta-feira (18/11), a ideia é pensar um possível modelo de governança global das plataformas.

O tema foi debatido após Gilmar Mendes contar sobre as agressões verbais sofridas na semana passada por ministros do STF em Nova York, onde estiveram para um evento da Lide, empresa da família de João Doria que conecta empresários a autoridades.

A avaliação à mesa foi de que os muitos desses ataques só acontecem para gerar conteúdo que possa ser usado por quem busca lacrar nas redes.

Foi nesse contexto que Lula revelou a intenção da governança global. O presidente disse que quer começar o debate com a União Europeia.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna