Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Lula entregará mil cartazes a militantes que fizeram vigília na cadeia

A homenagem acontecerá na visita do ex-presidente ao assentamento do MST em Londrina (PR)

16/03/2022 15:00, atualizado 16/03/2022 20:34
Compartilhar notícia
SP - LAVA JATO/LULA/STF/HABEAS CORPUS/PT - POLÍTICA - Simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizam vigília em sua defesa em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, nesta quinta- feira. Menos de um dia depois de ter seu pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal, Lula teve o pedido de prisão expedido pelo juiz federal Sergio Moro. Em despacho, Moro estipulou a Lula que se apresente na Polícia Federal de Curitiba (PR) até amanhã (6), às 17h. 05/04/2018 - Foto: AMANDA PEROBELLI/ESTADÃO CONTEÚDO
Lula entregará mil cartazes a militantes que fizeram vigília na cadeia

Lula entregará mil cartazes no próximo sábado (19/3) a pessoas que fizeram vigília enquanto ele esteve preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. A homenagem acontecerá na visita do ex-presidente ao assentamento do MST em Londrina (PR).

Representantes do grupo de militantes que fizeram as vigílias subirão no palanque com Lula e receberão o cartaz, que tem a seguinte frase: “Serei eternamente grato e fiel à luta de vocês em defesa da minha liberdade por justiça no Brasil”.

A “Vigília Lula Livre” ficou instalada na porta da prisão da PF durante os 580 dias em que Lula ficou preso. A equipe de Lula espera que cerca de 10 mil pessoas apareçam ao assentamento Eli Vive, o maior de reforma agrária do Paraná.

Cartaz que será dado aos homenageados | Divulgação

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.