metropoles.com

John Kerry se compromete a investigar desaparecimento de Dom e Bruno

A líder indígena Sônia Guajajara denunciou a omissão do governo brasileiro sobre o caso ao ex-secretário de Estado dos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
John Kerry
1 de 1 John Kerry - Foto: Reprodução

O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos John Kerry se comprometeu, nesta terça-feira (7/6), com a líder indígena brasileira Sônia Guajajara a investigar os fatos por trás do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista da Funai Bruno Pereira.

Guajajara esteve com Kerry na cerimônia da revista TIME em homenagem às cem personalidades mais influentes do mundo. No encontro, a líder indígena contou ao ex-secretário americano sobre o desaparecimento de Dom e Bruno e denunciou a omissão do governo brasileiro sobre o caso.

Ao ouvir sobre o caso, Kerry pediu sua assistente para anotar a denuncia e disse a Guajajara que iria acompanhar o caso. O ex-secretário americano pediu licença e desculpas à líder indígena porque tinha que pegar um voo, mas pediu que dessem mais detalhes à assistente.

Dom e Bruno estão desaparecidos há mais de 48 horas. Eles foram vistos pela última vez na manhã de domingo (5/6) viajando de barco pelo Vale do Javari. Guajajara pediu que John Kerry cobrasse as autoridades brasileiras por uma intensificação nas buscas.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?