Sonia Guajajara e Tulio Oliveira estão entre mais influentes do mundo

Revista norte-americana Time divulgou a lista dos 100 mais influentes do mundo. Brasileiros dividem lista com Biden, Putin e Zelensky

atualizado 23/05/2022 12:37

Sonia GuajajaraRovena Rosa/Agência Brasil

A revista Time divulgou, nesta segunda-feira (23/5), a lista das cem pessoas mais influentes do mundo. A ativista indígena Sonia Guajajara e o pesquisador Tulio de Oliveira marcaram presença na publicação.

Os brasileiros dividem a lista com grandes nomes da política internacional, como o recém-eleito presidente do Chile, Gabriel Boric, além dos líderes dos Estados Unidos, Joe Biden, da Rússia, Vladimir Putin e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Sônia Guajajara é coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil pela Amazônia (Apib) e foi candidata à vice-presidência em 2018.

Nas redes sociais, a ativista comemorou a indicação. “É um reconhecimento da luta indígena global, que é coletiva e defende o futuro de toda a humanidade”, disse.

Já o pesquisador Tulio Oliveira, diretor do Centro para Respostas e Inovação em Epidemias (CERI) na África do Sul, se destacou pela descoberta da variante Ômicron do coronavírus.

No ano passado, ele foi eleito um dos cientistas mais influentes pela revista Nature.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias