Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Inimigo do PT entra na fila de Dias Toffoli para derrubar Lava Jato

Um dos grandes inimigos do PT acionou Dias Toffoli na semana passada contra ações da Lava Jato

João Pedroso de Campos22/10/2024 16:30, atualizado 22/10/2024 08:47
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Rosinei Coutinho/STF
Dias Toffoli -- Metrópoles

A fila no guichê de Dias Toffoli em busca de anulações de processos da Operação Lava Jato ganhou mais um nome na semana passada: o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, que entrou na lista dos grandes inimigos do PT ao comandar o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

Os advogados de Cunha apresentaram a Toffoli na sexta-feira (18/10) um pedido para que lhe seja estendida a decisão que beneficiou o empreiteiro Marcelo Odebrecht com a anulação de todos os atos da Lava Jato contra ele.

Solicitações do tipo têm sido apresentadas ao ministro com base no acervo de mensagens apreendidas pela Polícia Federal na Operação Spoofing, em 2019. Acessados e vazados por um hacker, os chats no Telegram mostram conversas entre procuradores da Lava Jato e entre o chefe antiga força-tarefa, Deltan Dallagnol, e o ex-juiz federal Sergio Moro.

Por decisão de Toffoli, Eduardo Cunha teve acesso à íntegra do material em fevereiro deste ano.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail

Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky