metropoles.com

Governo Bolsonaro omite o que fará com coração de Dom Pedro I

Coração de Dom Pedro I será trazido de Portugal para as comemorações do bicentenário da Independência, mas programação é um mistério

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução Irmandade da Lapa
Coração de Dom Pedro I
1 de 1 Coração de Dom Pedro I - Foto: Reprodução Irmandade da Lapa

A Secretaria da Cultura do governo Bolsonaro não quis informar se existe um roteiro definido para incluir o coração do imperador Dom Pedro I nas festas do bicentenário da Independência, comemorado no 7 de setembro.

A coluna pediu informações sobre a programação elaborada pela secretaria para receber a relíquia e se integrantes da família real brasileira foram informados sobre o itinerário, mas a Cultura não respondeu às perguntas.

O traslado do coração de Dom Pedro I ficará a cargo da Força Aérea Brasileira, conforme comunicado feito pela cidade do Porto, onde a relíquia encontra-se preservada. Não há data prevista para a viagem ser feita.

Negligenciadas pela Secretaria da Cultura, as comemorações do bicentenário da Independência podem ser ofuscadas pelo desejo de Bolsonaro de organizar novas manifestações de caráter golpista no dia 7 de setembro. A convocação do presidente, feita no último dia 24, motivou a divulgação de uma carta assinada por diversos setores da sociedade civil em defesa da democracia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?