Guilherme Amado

Faria Lima critica empresários que defenderam golpe

Repercussão das mensagens trocadas em grupo de empresários bolsonaristas no WhatsApp foi ruim entre empresariado paulista

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

WhatsApp Image 2022-08-17 at 13.30 (1)
1 de 1 WhatsApp Image 2022-08-17 at 13.30 (1) - Foto: null

A revelação de mensagens em defesa de um golpe de Estado para impedir eventual posse de Lula, trocadas em um grupo de WhatsApp formado por empresários bolsonaristas, repercutiu mal na Faria Lima.

Está em curso um movimento para isolar os empresários que participaram das conversas, também repletas de ofensas aos ministros do STF e do TSE.

Empresários e advogados que almoçaram nesta sexta-feira (19/8) em um evento do grupo Esfera Brasil comentaram que os bolsonaristas sofrerão “bullying” do mercado e que outros executivos evitarão se associar aos que defenderam a ruptura.

Um dos empresários que participava do grupo de WhatsApp cancelou a ida ao evento, que contou com um debate sobre equilíbrio entre os poderes. José Isaac Peres, da gigante de shoppings Multiplan, desistiu de estar na plateia após a repercussão das mensagens.

Diversos pedidos de investigação contra os empresários bolsonaristas foram encaminhados ao STF após a divulgação das mensagens. O ministro Dias Toffoli disse, em tese, que a defesa de um golpe de Estado configura crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?