Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Empresário de grupo de WhatsApp bolsonarista cancela ida a evento

José Isaac Peres, da Multiplan, cancelou ida a evento sobre equilíbrio entre os poderes após revelação de mensagens de WhatsApp

atualizado 19/08/2022 20:38

O empresário bolsonarista José Isaac Peres, da administradora de shoppings Multiplan, cancelou a ida a um evento sobre o equilíbrio entre os poderes, nesta sexta-feira (19/8), em São Paulo. Ele era esperado na plateia para assistir ao debate, promovido pelo grupo Esfera Brasil.

O Esfera Brasil havia informado que o empresário Meyer Nigri estava entre os confirmados, mas, após a publicação da reportagem, recuou e disse que havia errado e que Nigri não havia sido convidado.

Peres cancelou sua ida após a divulgação das mensagens de um grupo de WhatsApp de que ele faz parte com Nigri. Integrantes do grupo defenderam um golpe de Estado em caso de vitória de Lula.

A discussão sobre o equilíbrio entre os Poderes é feita pelos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e pelo ministro do STF Dias Toffoli.

No evento, o presidente da Febrabran, Isaac Sidney, afirmou que “o capital brasileiro precisa de democracia” para se desenvolver. A Febrabran, principal entidade representativa dos bancos brasileiros, foi uma das signatárias da carta em defesa da democracia.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna