metropoles.com

Família de presidente do TRE-RJ defende padrinho político de Bacellar

Réu no TRE-RJ, Rodrigo Bacellar tem como padrinho político o empresário Fernando Trabach

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Alerj
Em foto colorida, o deputado Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
1 de 1 Em foto colorida, o deputado Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro - Foto: Agência Alerj

O escritório da família do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o desembargador Henrique Figueira, advoga para as empresas de Fernando Trabach, padrinho político de Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do estado. Bacellar é um dos principais alvos da ação que a Justiça Eleitoral fluminense voltou a analisar hoje, de abuso de poder político e econômico na eleição de 2022 e que pode resultar na cassação dos mandatos dele, o governador Cláudio Castro e do vice Thiago Pampolha.

O escritório Andrade Figueira Advogados defende a empresa Limppar, que pertence à família Trabach, em ações do Ministério Público do Rio de Janeiro por dano ao Erário público. Marcelo de Andrade Figueira e João Pedro de Andrade Figueira, filho e irmão do presidente do TRE-RJ, estão constituídos nas ações junto com outros advogados que são sócios no escritório.

Há expectativa no meio político fluminense que Fernando Trabach, como contou a coluna, movimente-se nos bastidores do Judiciário do estado para ajudar Bacellar.

A ação dos cargos fantasmas da Fundação Ceperj e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) pede a cassação do governador Cláudio Castro, seu vice, Thiago Pampolha, do presidente da Alerj e outros seis políticos.

O desembargador Henrique Figueira é o último a votar no julgamento. O voto de Figueira pode ser o desempate da ação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?