metropoles.com

MP pede antecipação de provas no caso Ceperj por risco a testemunha

Governador do RJ, Cláudio Castro é um dos denunciados no caso Ceperj; caso investiga funcionários fantasmas no governo do RJ

atualizado

Compartilhar notícia

Ceperj
ceperj
1 de 1 ceperj - Foto: Ceperj

O Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro pediu antecipação da produção de provas do caso dos funcionários fantasmas da Ceperj por indício de ameaças a testemunhas. O governador Cláudio Castro, o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Rodrigo Bacellar, e mais dez secretários são alvos da ação.

O MP Eleitoral alegou no pedido que existem suspeitas de que testemunhas do caso estejam sendo ameaçadas por um ex-integrante do governo que estaria envolvido no esquema, mas não especificou o nome e nem o cargo previamente ocupado.

O pedido foi encaminhado para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, mas ainda não foi analisado. Se o TRE-RJ aceitar a produção antecipada de provas, as testemunhas irão depor em juízo, com seus advogados.

Caso o TRE do Rio não aceite o pedido do MP Eleitoral, as testemunhas irão depor apenas se o tribunal aceitar a denúncia, que foi oferecida em dezembro de 2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?