Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Entrada de Aldo Rebelo no MDB surpreendeu Ricardo Nunes

Movimento partidário de Aldo Rebelo, rumo ao mesmo partido que Nunes, dificultou composição para fazer dele candidato a vice

Guilherme Amado, João Pedroso de Campos19/04/2024 16:30, atualizado 19/04/2024 13:15
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
O secretário de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes

Cotado como possível candidato a vice na chapa encabeçada por Ricardo Nunes na eleição municipal de São Paulo, Aldo Rebelo surpreendeu o prefeito paulistano ao se filiar ao mesmo partido que ele, o MDB, no fim da janela partidária.

Antes de retornar à sigla, da qual havia se desfiliado há quatro décadas, Aldo vinha recebendo sugestões de destino partidário que o ajudariam a ocupar o posto de vice de Nunes. O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, por exemplo, defendia que ele entrasse em seu partido, o Republicanos.

No fim das contas, apesar das ideias e sondagens que recebeu, Aldo Rebelo decidiu entrar no MDB. O movimento sequer foi combinado previamente com Ricardo Nunes, de quem Aldo é secretário de Relações Internacionais, e surpreendeu o prefeito.

Apesar de Nunes ver com bons olhos ter o secretário como companheiro de chapa, a filiação de Aldo ao MDB dificultou a composição eleitoral. Isso porque uma chapa puro-sangue emedebista seria difícil de tragar em uma frente que inclui partidos como Republicanos, PP, PSD e o PL, de Jair Bolsonaro, que terá influência na definição do vice, assim como Tarcísio.

Já segue a coluna no Instagram? E no Twitter?