metropoles.com

Diretor do SBT debocha de bolsonaristas antivacina

Além de executivo do canal, Leon Abravanel é sobrinho de Silvio Santos, dono do SBT

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Leon Abravanel
1 de 1 Leon Abravanel - Foto: Reprodução/Instagram

O diretor do SBT Leon Abravanel zombou nesta sexta-feira (7/1) de bolsonaristas antivacina em seu perfil no Instagram. Leon compartilhou uma imagem que brinca com uma suposta reação adversa à vacinação infantil: a revolta da criança contra o pai bolsonarista. Jair Bolsonaro é um forte crítico da imunização infantil, que começará nos próximos dias no país.

“1º caso de criança vacinada com reação adversa é relatado; menino de 11 anos reagiu e mandou pai bolsominion otário tomar no cu”, diz a publicação compartilhada por Leon Abravanel, diretor artístico do canal de TV. Ele acrescentou, rindo: “roubei, não é minha kkk”

A piada faz referência ao debate em torno da vacinação infantil. Seguindo os passos de Bolsonaro, os militantes bolsonaristas são contra permitir que crianças entre cinco e onze anos possam se imunizar contra a Covid-19. Antes de receber o aval da Anvisa, a imunização da Pfizer a esse público foi autorizada na Europa e nos Estados Unidos.

Jair Bolsonaro disse recentemente desconhecer casos de mortes em crianças por Covid, ignorando dados do próprio Ministério da Saúde apontando mais de 600 mortes de jovens por causa da doença.

Postagem de Leon Abravanel
Postagem de Leon Abravanel

Não é a primeira postagem de Abravanel contrária aos bolsonaristas. O diretor do SBT também já se manifestou contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Celebrou sua derrota para Joe Biden, que Bolsonaro demorou 38 dias para parabenizar.

Além disso, Abravanel já publicou uma imagem tietando a cantora Pabllo Vittar. Ela, alvo costumeiro dos seguidores do presidente, curtiu a foto.

Leon é primo de Patrícia Abravanel, filha de Silvio casada com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, aliado de Jair Bolsonaro. Faria segue Leon no Instagram, mas não curtiu nenhuma dessas publicações.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações