metropoles.com

G. Dias pede acesso a todos os documentos que forem enviados à CPMI

Ex-ministro do GSI do governo Lula, o general G. Dias quer ter acesso a todos os documentos encaminhados para a CPMI do 8 de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Especial Metrópoles
Documento governo presidente Lula ao lado do Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias
1 de 1 Documento governo presidente Lula ao lado do Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

A defesa do general Gonçalves Dias, o G. Dias, pediu para a CPMI do 8 de Janeiro liberar o acesso do ex-ministro do GSI a todos os documentos que forem enviados para a comissão.

O requerimento, assinado pelo advogado André Callegari, foi encaminhado para o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia, na sexta-feira (16/6).

G. Dias é um dos principais alvos da oposição na CPMI. O general terá de prestar explicações sobre a sua presença no Palácio do Planalto no dia dos ataques golpistas e sobre a adulteração de um relatório de inteligência enviado ao Congresso. O documento mostraria que G. Dias foi alertado sobre os riscos de invasão aos prédios públicos no 8 de Janeiro.

Os parlamentares governistas concordam com a convocação de G. Dias, mas a ida do general à comissão só será aprovada após os depoimentos de bolsonaristas envolvidos na trama golpista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?