metropoles.com

Candidato à presidência do Flamengo quer volta do diálogo com a Globo

Uma das principais pautas do candidato à presidência do Flamengo, Marco Aurélio Assef, é o retorno do diálogo e da relação com a TV Globo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Captura de Tela 2021-11-05 às 22.21.35 (1)
1 de 1 Captura de Tela 2021-11-05 às 22.21.35 (1) - Foto: Reprodução/Instagram

Uma das principais pautas e promessas do candidato à presidência do Flamengo, Marco Aurélio Assef, é o retorno do diálogo e da relação amistosa do clube com a TV Globo. Segundo Assef, que é advogado criminalista desportivo, a relação atualmente conflituosa dos dirigentes do Flamengo com a emissora é influenciada pela aproximação com o governo Bolsonaro.

Membro Consultor da Comissão Nacional de Direito Desportivo da OAB Federal e conselheiro do Flamengo, o advogado defende que o clube não pode comprar brigas como consequência do alinhamento com o governo.

“Essa política de embate com a Globo vem a reboque da aproximação com o governo federal e é lógico que isso faz com que o Flamengo receba algumas portas fechadas”, disse o candidato à coluna.

A aproximação dos dirigentes do rubro-negro da Gávea com a gestão Bolsonaro, apesar de negada pelo vice-presidente do time, Rodrigo Dunshee, é perceptível. Em agosto, a coluna noticiou que Landim irá apoiar financeiramente a candidatura de Jair Bolsonaro em 2022.

Além disso, o clube fez, em setembro, uma pelada nas dependências do Ninho do Urubu, repleta de deputados e vereadores bolsonaristas e que contou até com a presença de Cláudio Castro, candidato do presidente ao governo do Rio de Janeiro.

Assef defende que o retorno do diálogo com a Globo não é só uma questão financeira, mas de aproximação com torcedores de todos os lugares do Brasil. Nos últimos dois anos, o Flamengo rompeu relações comerciais com a emissora para a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca e Libertadores.

“A gente não pode ser o maior time do Brasil e não ter uma boa relação com a maior emissora do Brasil. A relação não é só sobre dinheiro, mas sobre estar na televisão de brasileiros de todos os lugares do país que querem assistir a seu time jogar”, defendeu o advogado.

Atualmente, a TV Globo só tem os direitos de transmissão da Copa do Brasil e do Brasileirão, mas porque os contratos são negociados diretamente com a CBF.

As eleições para o próximo triênio do Flamengo ocorrem em dezembro. Rodolfo Landim, que se tornou réu por gestão fraudulenta nesta semana, é candidato à reeleição pela chapa roxa “UniFla”. Assef concorre pela chapa azul “Sempre Flamengo”.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?